Voltar ao topo.Ver em Libras.
156

56
Não lembro a senha

foto hermes vigne
Blog do historiador, escritor e professor gaúcho Hermes Vigne, autor de livros como "Trindade do Sul da Serra do Lobo", "Na Vida Tudo é Poesia" e "Belas Histórias Que Papai Contava".

Publicidade



Pesquisar



Hermes Vigne

    Nascido em 9 de janeiro de 1940 em Liberato Salzano - RS, o historiador, escritor e professor Hermes Vigne é autor de vários livros, entre eles "Na Vida Tudo é Poesia", "Belas Histórias Que Papai Contava" e "Trindade do Sul da Serra do Lobo", este último dedicado a contar a história de Trindade do Sul - RS, que o historiador acompanhou desde sua fundação.

    Hermes Vigne reside e trabalha, atualmente, como professor no município de Trindade do Sul.


Vida, religião e trabalho

🛈O BEM E O MALRefletindo um pouco sobre o nosso dia a dia, sobre nós, sobre as pessoas consideradas do BEM e as consideradas do MAL. Quem de nós só faz o bem, ou somos considerados do bem? E quem de nós só faz o mal, ou somos considerados do mal? Muito fácil, não é? Como não acho algo tão fácil, apego-me na Bíblia, que alguém a conhece como "amansa burro da Religião”.A princípio Deus criou o mundo, e tudo…🛈EGOISMO PAI DA SERVERGONHICEEstou fazendo um trabalho (escrevendo um Livro) sobre "Minhas Memórias” e, já no início, percebi estar fazendo algo detestável, assim como faço neste momento; narrar em primeira pessoa, EU, algo que detesto, por ser antiético, antissocial e antidemocrático, ‘EGOISMO”, portanto egoísta. Apesar que, brasileiros, uma grande maioria, "sem querer querendo” são cem por cento egoístas. Mas, como…🛈DIANTE DO HOJE, QUE ESPERAR DO AMANHÃPara quem gosta, como eu, de assistir noticiários e que, como eu, acaba insatisfeito e aborrecido com as mensagens, há de se perguntar, como eu, como terminará o resto do ‘hoje’ e o que nos esperará no ‘amanhã?’ Mas, adianta, vale à pena excitar neurônios? O hoje, no social, no econômico e politicamente praticado no Brasil, põem no vermelho ( só para ilustrar ver i Inter) toda a esperança que…🛈Cuba & ChapecóMORTE, oh distinta  Senhora,                      És detestada, mas soberanaNinguém sabe onde moras                          Impostora da raça humana:Nem a idade  que tu tens.                            Criança, jovem ou anciãoDe "Negra  Fria” és conhecida                      Dos que levas, leva os problemas:       Ceifas do corpo a vida                                    a dor, o sofrer…🛈A Igreja do VinhoNuma viagem na região da Serra, especialmente Bento Gonçalves, no interior, na Linha 6 da Leopoldina, no Vale dos vinhedos, visitamos uma capela, denominada "Igreja do Vinho”. A padroeira é Nossa Senhora das Neves, construída no ano de 1910, ano de grande e prolongada estiagem. Segundo um guia, ou zelador da capela, contou que devida a falta de água, dificultando a produção da liga que…🛈O Velho NovoEm um curto passeio ao interior de Liberato Salzano, "meu berço encantado”, tive a oportunidade de reviver um novo passado (parece curioso mas não é). Numa capela no interior celebrava-se uma MISSA como as celebradas antes dos anos 60; Original da época. O padre, ou vigário, celebrou a Missa virado (olhando) para o altar, para o sacrário, para os santos, virando-se para os fiéis apenas para…🛈A Perseverança é o Caminho do ÊxitoPara obter êxito em nossa empreitadas, é necessário acreditar que isso é possível, mesmo diante de momentos de fraqueza, da caídas e de desânimos. Fracassos, caídas e desânimos são comuns na vida de qualquer pessoa. Porém, continuar apegado a essas moléstias sem coragem de agir, isso é preguiça associada a covardia. Afinal, todo ser humano , por natureza, é dinâmico. Portanto, basta apenas pôr…