Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras
156

56
Esqueci a senha
Hermes Vigne

Blog do historiador, escritor e professor gaúcho Hermes Vigne, autor de livros como "Trindade do Sul da Serra do Lobo", "Na Vida Tudo é Poesia" e "Belas Histórias Que Papai Contava".

Pesquisar#



Hermes Vigne#

Nascido em 9 de janeiro de 1940 em Liberato Salzano - RS, o historiador, escritor e professor Hermes Vigne é autor de vários livros, entre eles "Na Vida Tudo é Poesia", "Belas Histórias Que Papai Contava" e "Trindade do Sul da Serra do Lobo", este último dedicado a contar a história de Trindade do Sul - RS, que o historiador acompanhou desde sua fundação.
Hermes Vigne reside e trabalha, atualmente, como professor, em Trindade do Sul - RS.


  1. Início
  2. Artigos
  3. Vida, religião e trabalho
  4. A Perseverança é o Caminho do Êxito

A Perseverança é o Caminho do Êxito#

🔀
Para obter êxito em nossa empreitadas, é necessário acreditar que isso é possível, mesmo diante de momentos de fraqueza, da caídas e de desânimos. Fracassos, caídas e desânimos são comuns na vida de qualquer pessoa. Porém, continuar apegado a essas moléstias sem coragem de agir, isso é preguiça associada a covardia. Afinal, todo ser humano , por natureza, é dinâmico. Portanto, basta apenas pôr em ação seu dinamismo. Crer que somos superiores, que podemos e somos mais fortes!
Caídas e recaídas são quedas. Mas, "são as quedas que produzem energia”. Devemos usar as quedas como desafio de que sabemos e podemos vencê-las. Thomas Edison, fez 98 experimentos para tirar luz da energia, sem sucesso. Na 99ª tentativa conseguiu a "lâmpada elétrica”. E se não tivesse perseverado? O sucesso nasce no querer. A maior glória não é a de nunca cair, mas sim a de saber levantar após cada queda.
A perseverança com a vontade de começar de novo é capaz de realizar o impossível. Momentos de irritação, de tristeza e desânimo são naturais nas pessoas atarefadas ou ociosas. Mas não podem passar de momentos. O próprio Cristo, como humano, também passou por momentos difíceis: "Derrubou mesas e expulsou vendilhões do Templo”. Na agonia, antes da morte, exclamou: "Pai, se for possível afasta de mim esse cálice”. Mas foram momentos. Logo levantou e persistiu  perseverante ao alcance do objetivo, do caminho que lhe foi traçado para segui-lo até o fim e, glorioso, chegou lá.
Perseverança é irmã de persistência. Uma é a mãe da qualidade, a outra é a mãe do tempo.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:momentos, são, quedas, caídas, mãe, perseverança e sucesso261 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out