Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras
156

56
Esqueci a senha
Hermes Vigne

Blog do historiador, escritor e professor gaúcho Hermes Vigne, autor de livros como "Trindade do Sul da Serra do Lobo", "Na Vida Tudo é Poesia" e "Belas Histórias Que Papai Contava".

Pesquisar#



Hermes Vigne#

Nascido em 9 de janeiro de 1940 em Liberato Salzano - RS, o historiador, escritor e professor Hermes Vigne é autor de vários livros, entre eles "Na Vida Tudo é Poesia", "Belas Histórias Que Papai Contava" e "Trindade do Sul da Serra do Lobo", este último dedicado a contar a história de Trindade do Sul - RS, que o historiador acompanhou desde sua fundação.
Hermes Vigne reside e trabalha, atualmente, como professor, em Trindade do Sul - RS.


  1. Início
  2. Artigos
  3. Política
  4. FORO PRIVILEGIADO

FORO PRIVILEGIADO#

🔀
A própria expressão da palavra ‘foro’ tem como sinônimo ‘privilégio’. Assim, "foro Privilegiado”, intrinsecamente é o privilégio dos privilégios. Portanto, é uma vantagem garantida pelo tempo e/ou pela lei, concedida a alguém com exclusão de outros. Até parece um pouco difícil sua interpretação. Porém, não podia ser diferente. Todos os privilégios do povo são expostos de modo difícil, para que nós ‘povo’ tenhamos dificuldades de entendê-los, assim, "descem goela abaixo” sem senti-los.

           FORO PRIVILEGIADO é garantido pela lei a ALGUÉM (aos políticos e a quem tem cargos letivos e judiciários), e excluídos a OUTROS (a nós povo). Apenas para clarear: Temer enquanto presidente tinha Foro Privilegiado; apesar dos deslizes, intocável. Renan Calheiro, enquanto Senador, Foro Privilegiado, intocável. Ambos, Temer e Renan, por hora, livres, por horas, dias, meses . . .  Há comentários sobre o fim do foro privilegiado. Mas, se para terminar com o tal ‘foro privilegiado’ depende dos ALGUÉNS investidos de poder eletivo; deputados e senadores, poderemos nós OUTROS, nus, alimentar a ingenuidade em acreditar que os tais ALGUÉNS aprovem a Lei que termina com o FORO PRIVILEGIADO?

           Com ou sem foro privilegiado o grupo de senadores deram amostra do quanto são inconfiáveis como nossos representantes no Congresso. Numa votação secreta na escolha da presidência do senado, Renan venceu com folga – Como dizia meu pai "O diabo fez a panela mas não a tampa”- sobrou um voto. Com isso, na votação aberta, faltou votos para Renan. Como confiar num GRUPO que age como CORJA? E os NOVOS, recém eleitos, nem eles fazem o "dever de casa”! Olhos e boca neles!

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foro, privilegiado, renan, povo, outros, lei e votação262 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out