Voltar ao topo.Ver em Libras.
156

56
Não lembro a senha

foto hermes vigne
Blog do historiador, escritor e professor gaúcho Hermes Vigne, autor de livros como "Trindade do Sul da Serra do Lobo", "Na Vida Tudo é Poesia" e "Belas Histórias Que Papai Contava".

Publicidade



Pesquisar



Hermes Vigne

    Nascido em 9 de janeiro de 1940 em Liberato Salzano - RS, o historiador, escritor e professor Hermes Vigne é autor de vários livros, entre eles "Na Vida Tudo é Poesia", "Belas Histórias Que Papai Contava" e "Trindade do Sul da Serra do Lobo", este último dedicado a contar a história de Trindade do Sul - RS, que o historiador acompanhou desde sua fundação.

    Hermes Vigne reside e trabalha, atualmente, como professor no município de Trindade do Sul.


O BEM E O MAL

« Mais recente🔀🛈Categoria:Vida, religião e trabalho
ImprimirReportar erroTags:adão, eva, bíblia, houve, deus, irmãos, descendentes e filhos433 palavras5 min. para ler
Refletindo um pouco sobre o nosso dia a dia, sobre nós, sobre as pessoas consideradas do BEM e as consideradas do MAL. Quem de nós só faz o bem, ou somos considerados do bem? E quem de nós só faz o mal, ou somos considerados do mal? Muito fácil, não é? Como não acho algo tão fácil, apego-me na Bíblia, que alguém a conhece como "amansa burro da Religião”.
A princípio Deus criou o mundo, e tudo o que nele existe. Ficamos com os humanos e os anjos. Bem e bom. Porém, os próprios anjos viveram entre o bem e o mal. Certo? – Para quem crê na Bíblia de cabo a rabo, certo. Já em Adão e Eva, os primeiros homens da Terra, houve o bem e o mal, por isso foram expulsos do Paraíso. Receberam sua condena. Entre seus filhos, Caim e Abel, também estava o bem e o mal. Houve homicídio! Entre os filhos de Jacó, também houve o bem e o mal; irmãos venderam um irmão, José!

Com José no Egito e, muitos israelenses escravos, houve uma luta entre o que definimos como o bem e o mal: Egípcios contra israelenses. Na caminhada de Moisés com seu povo, na fuga do Egito, também houve lutas e muitas mortes entre aqueles fugitivos. A Bíblia nos narra centenas de lutas e mortes entre irmãos, descendentes de Adão e Eva. Com o grande Rei Davi, como em todos os reinos, sempre estiveram presentes o Bem e o Mal. Em uma outra passagem bíblica, o Mal foi tanto que os descendentes de Adão e Eva foram dizimados, segundo a Bíblia. E o veneno do enxofre dizimador de Sodoma e Gomorra virou o Mar Morto, segundo Estória da Bíblia.

Como citado acima, o povo, os irmãos filhos de Adão e Eva, chegaram a um comportamento tão pecaminoso, que Deus resolveu exterminar com a "Raça” humana do Mal. Resolveu mandar um DILÚVIO, salvando apenas os homens do Bem, que eram poucos. Mesmo assim, os irmãos, descendentes de Adão e Eva, continuaram vivendo entre o Bem e o Mal. Deus, mais uma vez interveio. Agora sem conflitos, numa tentativa de salvar a humanidade. Mandou seu Filho, Jesus Cristo,  o Salvador.

Após mais de dois mil anos, da última tentativa, eis que nós, descendentes de Adão e Eva, continuamos vivendo entre o Bem e o Mal. E agora?! O que esperar? O que acontecerá? Quando? – Estimados amigos leitores, tenho certa curiosidade acompanhada de receio. Do jeito que está . . . É bom não esperar nada. Viver o hoje focado no amanhã, esquecendo religiões, renegando políticos, confiando em Deus.