Voltar ao topo.Ver em Libras.
156

56
Não lembro a senha

foto hermes vigne
Blog do historiador, escritor e professor gaúcho Hermes Vigne, autor de livros como "Trindade do Sul da Serra do Lobo", "Na Vida Tudo é Poesia" e "Belas Histórias Que Papai Contava".

Publicidade



Pesquisar



Hermes Vigne

    Nascido em 9 de janeiro de 1940 em Liberato Salzano - RS, o historiador, escritor e professor Hermes Vigne é autor de vários livros, entre eles "Na Vida Tudo é Poesia", "Belas Histórias Que Papai Contava" e "Trindade do Sul da Serra do Lobo", este último dedicado a contar a história de Trindade do Sul - RS, que o historiador acompanhou desde sua fundação.

    Hermes Vigne reside e trabalha, atualmente, como professor no município de Trindade do Sul.


TRÊS NÓS

🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:reais, não, nossos, maria, sua, volta, real e marta376 palavras5 min. para ler
Por esta semana vamos lançar três desafios aos estimados leitores. Desatar três nós ( substantivos, não pronomes ).Para quem sabe sãos muito fáceis,  para quem não sabe; como eu, tentar esquecer o ?bichinho? e topar o desafio.
            UM ? Duas distintas senhoras, Marta e Maria, há alguns dias, por motivo de trabalhos, viviam em casa, esperando a volta dos esposos. Necessitando de alguns mantimentos, combinaram ir ao mercado. Cada uma levando consigo seu filho. ( duas mães ? dois filhos  ). À uma altura do caminho perceberam que, ao longe, dois homens vinham em sua direção.   Maria logo exclamou:
          - Olha lá,  Marta!?
        - O que estás vendo, Maria?
        - Veja, lá vem vindo nossos pais, pais dos nossos filhos, nossos maridos legítimos! ( E agora?)
 
          DOIS ? Um homem no mundo existiu que sem ter culpa morreu. Nasceu antes que seu pai, sua mãe nunca nasceu, sua vovó esteve virgem até que o neto morreu. ( Quem será que foram aqueles 5 personagens?)
          ( fácil, não é?)
 
          TRÊS ? Os três discípulos que foram a EMAUS, Israel, ao levantar no dia seguinte, um deles foi pagar a conta. O dono cobrou 30 reais pelos três. Ao sair, um dos companheiros vendo o valor na nota, considerou muito caro. Pediu ao portador para que fosse pedir um desconto. O caixa aceitou o pedido e devolveu-lhe 5 reais. Ao sair, o pagador ficou meio confuso para como repartir 5 reais para 3 pessoas. Logo descobriu uma solução; devolver um real para cada um e dois ficou em seu bolso. Satisfeitos com o ?eureca? devolveu 1 real para cada companheiro, ficando o gasto de 9 reais cada um, retornaram.
            Mas, ainda hoje cobro-me; se cada um pagou 9 reais, ou seja: 9 X 3 são 27. E mais os 3 que cada um recebeu de volta, somando 27 + 3 = 30; e os dois que ficaram no bolso do caixa? ? Então; 27 mais 3, igual a 30; e 30 mais dois igual a 32, huai!
          Inconformado por não conseguir achar correta a resposta; imaginem já fui até professor de PRIMEIRO GRAU, não de segundo, nem de terceiro, como tem muitos por aí. Então, parti para outro caminho. ?Cada um deu 10 Reais; recebendo um (1) de volta gastaram só 9 Reais cada um: 3 X 9 = 27, e 2 que ficaram com o pagador resulta em 27 + 2 =  29 reais. E o outro Real? Hem?