Voltar ao topo.Ver em Libras.
156

56
Não lembro a senha

foto hermes vigne
Blog do historiador, escritor e professor gaúcho Hermes Vigne, autor de livros como "Trindade do Sul da Serra do Lobo", "Na Vida Tudo é Poesia" e "Belas Histórias Que Papai Contava".

Publicidade



Pesquisar



Hermes Vigne

    Nascido em 9 de janeiro de 1940 em Liberato Salzano - RS, o historiador, escritor e professor Hermes Vigne é autor de vários livros, entre eles "Na Vida Tudo é Poesia", "Belas Histórias Que Papai Contava" e "Trindade do Sul da Serra do Lobo", este último dedicado a contar a história de Trindade do Sul - RS, que o historiador acompanhou desde sua fundação.

    Hermes Vigne reside e trabalha, atualmente, como professor no município de Trindade do Sul.


COMO É QUE PODE

« Mais recente🔀🛈Categoria:Política
ImprimirReportar erroTags:pode, não, dólar, dólares, brasil, bem, corona e tem468 palavras6 min. para ler
No momento, em nossa Pátria amada salve salve, estamos vivendo uma série de ?como é que pode?? Pois ?nunca na história desse país? aconteceram tantas e tão bombásticas. Entre elas podemos começar com dois fenômenos da natureza; as cheias no Norte e Nordeste e estiagem no Sul. Fenômenos aos quais não há como responsabilizar nomes de fulanos e/ou beltranos. O que se pode, isso sim, responsabilizar governantes, mas isto apenas para ter alguém em quem pôr a culpa.
                Outro ?como é que pode? é a pandemia provocada por um sujeitinho que leva o nome de CORONA ( no meu Italiano, corona, é o rosário ).  Sujeitinho levado à breca, tão pequeno que só aparece visto com lupas, no entanto, vale o ditado: ?tamanho não é documento?, pois está levando tudo e todos de roldão. Quem for pego por ELE está fadado à morte, ao hospital, ou ao confinamento (que por enquanto é o meu caso). Pois é mas continuando com o assunto, ao ler meu jornalzinho, exclamei sozinho: Mas como é que pode! Tanta podridão pra poucos corvos! Há mas vou contar pelo menos algumas, começando pela capa do jornal: Brasil tem mais 749 mortes nas últimas 24 horas! E mais: Bolsonaro mostra exames negativos do coronavírus. Mas como é que pode!? Tá dando tudo negativo; como é que o Brasil pode melhorar? E tem essa outra: Cidadão entra na fazenda do Banchuchu e morre de corona-38. E mais uma: 730 mil militares devem devolver auxilio emergencial. Como é que pode!? ? Desse jeito não vai mais ter emergência nem para coronários, meu Deus! Na página de economia li: Juntos 4 bancos (Bradesco, Itau,, Santander e Banco do Brasil  tiveram um lucro de 81.5 Bilhões de Reais, no ano de 2019 Outra: O Banrisul lucrou 257.5 Milhões no primeiro trimestre de 2020. Que crise. Como é que pode! E EU?!?! Mesmo assim, continuei lendo: O Dólar, hoje, quinta feira, (14/05/20), passou a valer 5.94 Reais. Mas, como é que pode! No começo de ano o dólar estava a pouco mais de R$ 4.00. Um aumento de 39 %, se minha regra de três não me abandonou. Há! Isso pode! Né?
Bem, pra que Dólares? Não tenho dólares! Se nossa moeda fosse Dólares, deveria possuir, pelo menos, algumas moedas. O pior é que tudo o que compramos tem a ver com dólares! Até o sal nosso de cada dia está atrelado ao dólar. Aí dá para entender o porquê nosso Real virou ?Re$to?! O sal aumenta de acordo com o Dólar, e nem só de sal vive o Homem! Coitados dos coitados que não recebem nada de aumento, de reposição salarial há mais de 5 anos! Enquanto isso o Dólar aumenta em relação ao real todos os dias. Como é que pode isso!?!? Hááá! Ainda bem que lamentar ainda POOODE TCHÊ! Bem, mas se isso adianta não sei. TCHAU.