Voltar ao topo.Ver em Libras.
156

56
Não lembro a senha

foto hermes vigne
Blog do historiador, escritor e professor gaúcho Hermes Vigne, autor de livros como "Trindade do Sul da Serra do Lobo", "Na Vida Tudo é Poesia" e "Belas Histórias Que Papai Contava".

Publicidade



Pesquisar



Hermes Vigne

    Nascido em 9 de janeiro de 1940 em Liberato Salzano - RS, o historiador, escritor e professor Hermes Vigne é autor de vários livros, entre eles "Na Vida Tudo é Poesia", "Belas Histórias Que Papai Contava" e "Trindade do Sul da Serra do Lobo", este último dedicado a contar a história de Trindade do Sul - RS, que o historiador acompanhou desde sua fundação.

    Hermes Vigne reside e trabalha, atualmente, como professor no município de Trindade do Sul.


Relato do historiador Hermes Vigne abre I Jantar do Frango de Trindade do Sul

« Mais recente🔀🛈Categoria:História e tradição
ImprimirReportar erroTags:município, jantar, frango, equipe, municipal, evento, trindade e sul556 palavras8 min. para ler

A primeira edição do Jantar do Frango de Trindade do Sul que aconteceu na quarta-feira dia 11 de dezembro de 2013 foi um sucesso. O evento que passará a ser tradicional e parte integrante do calendário de eventos do município para as festividades da Semana do Município reuniu centenas de pessoas no CTG Lenço Preto.
Com uma programação recheada de atrações o evento reuniu pessoas e autoridades de diversos municípios da região como Três Palmeiras, Engenho Velho, Liberato Salzano, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Ronda Alta e Rio dos Índios.

Antes do jantar o professor e historiador Hermes Vigne fez um relato histórico sobre os 25 anos de emancipação político-administrativa do município e logo após a Administração Municipal prestou uma homenagem à Comissão Emancipacionista e aos ex-prefeitos do município que contribuíram para o desenvolvimento de Trindade do Sul.

Antecedendo o jantar foi realizada também a entrega da premiação do IV Festival Estudantil da Canção, realizado na terça-feira dia 10 de dezembro, que teve com vencedor o aluno João Gabriel Frandoloso da Escola Municipal Jesus Maria José, em segundo lugar a dupla Paloma Machado e Elis Regina Alchieri dos Santos da Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva e em terceiro lugar a aluna Raquel Amantino da Escola Municipal Santa Lúcia.

Foram entregues também a premiação da Categoria Sub 16 do Campeonato Municipal de Futebol Sete onde foram premiados o goleiro menos vazado Junior Nilson, da equipe Os Piá do Comerindo, o artilheiro do campeonato Fernando Matielo da equipe União São Vicente, a equipe mais disciplinada Atlético Gaúcho, a quarta colocada, equipe AJAX, a terceira colocada, equipe IBIS, a vice-campeã, equipe União São Vicente e a grande campeã, equipe Os Piá do Comerindo.

Também foi divulgado e realizado a entrega da premiação do Concurso O Encanto do Natal que teve como vencedor na Categoria Residência Rosângela Maria Pereira e em segundo lugar Maiara Filippini. Na Categoria Comércio a vencedora foi a Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva e em segundo lugar o Bazar Mini Preço.

O prefeito Luiz da Silva Rosa agradeceu a presença de todos que estavam prestigiando o evento e falou da gratificação e o orgulho de ser o presidente da Comissão Emancipacionista que deu origem ao município de Trindade do Sul e de ter sido o primeiro e o atual prefeito do município. O prefeito Luiz comentou ainda que o Jantar do Frango é uma festa da comunidade trindadense que reflete o momento de prosperidade do município.

Quem prestigiou o I Jantar do Frango teve o prazer de provar um delicioso cardápio com Paella de Frango, Polenta Recheada, Frango à Xadrez, Frango Assado Recheado, Galeto Assado, Massa ao Molho Branco, Arroz Branco e Saladas Diversas.

A Administração Municipal de Trindade do Sul agradece a todos os servidores municipais que colaboraram com a organização do evento bem como também aos Grupos da Terceira Idade Nossa Senhora Aparecida e Uma Luz no Horizonte, à APAE, ao CTG Lenço Preto e a empresa Agrodanieli pela participação e empenho na organização do I Jantar do Frango.

O jantar ainda contou com um show do cantor Diogo Barlete de Nonoai-RS e com uma apresentação ao público das dez candidatas à Soberanas da III Expotrisul. O sucesso do evento permite à Administração Municipal projetar para os próximos anos um evento ainda maior.

Fonte: Website da Prefeitura de Trindade do Sul - RS