Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras
156

56
Esqueci a senha
Hermes Vigne

Blog do historiador, escritor e professor gaúcho Hermes Vigne, autor de livros como "Trindade do Sul da Serra do Lobo", "Na Vida Tudo é Poesia" e "Belas Histórias Que Papai Contava".

Pesquisar#



Hermes Vigne#

Nascido em 9 de janeiro de 1940 em Liberato Salzano - RS, o historiador, escritor e professor Hermes Vigne é autor de vários livros, entre eles "Na Vida Tudo é Poesia", "Belas Histórias Que Papai Contava" e "Trindade do Sul da Serra do Lobo", este último dedicado a contar a história de Trindade do Sul - RS, que o historiador acompanhou desde sua fundação.
Hermes Vigne reside e trabalha, atualmente, como professor, em Trindade do Sul - RS.


  1. Início
  2. Artigos
  3. Contos
  4. VIDA

VIDA#

🔀
Segundo a BÍBLIA a vida humana surgiu de um "sopro” de Deus dirigido ao ‘barro’ moldado em forma de um ser humano. Até aqui, tudo bem! Mas . . . e a vida do assoprador DEUS?!
Mais uma vez, segundo a Bíblia, "Deus não teve princípio e não terá fim”. Quem sou eu para comentar, ou descrever sobre tal lógica? Tudo certo!
E A VIDA TEVE PRINCÍPIO E NÃO TERÁ FIM?  Se Deus é vida, a vida está com Deus, e doou-a quando a transmitiu ao Homem, e não terá fim, segundo nossa crença e nossa fé. Mas . . . Deus, na pessoa de Jesus Cristo, afirma que " Há de voltar à Terra, com uma condição: " julgar os vivos e os mortos”. Mortos não têm VIDA, assim sendo, vida tem fim.
Nós mesmos, modestos servos de Deus, em determinada ocasião dramática, horrível, costumamos dizer: "È o fim da vida”! Bem, se a vida nos foi dada e não emprestada, Deus não tem nada a ver com nossa vida; somos nós que devemos cuidá-la, alimentá-la e protege-la, pois é um presente precioso que recebemos de Deus. Por tanto, Deus fez a sua parte, façamos nós a nossa parte agora.
CONCLUSÃO – Tenho duas irmãs, Maria e Nair, ambas com idade superior a 85 anos, acometidas de doenças incuráveis clinicamente, suportando a vida, sem esperanças de melhoras. E agora, Deus é culpado por ter-lhe dado a vida? Não! Deus fez sua parte, deu-lhe vida. Haverá faltado cuidado de seus pais, delas mesmas, de nós irmãos? Isto é bem possível, não por negligência, mas por motivos involuntários. Nem por isso, ninguém se atreveu, nem se atreverá a pedir a Deus que lhe dê a MORTE. Estamos orando para que suas enfermidades sejam suportáveis, leves e santificáveis até segundo suas resistências.
O QUE MAIS: É, É A VIDA!

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:vida, deus, fim, nossa, parte, terá e suas303 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out